Projetos - Equidade de Gênero
Projetos - Voluntariado
Projetos - Inclusão Digital
Projetos - Geração de Emprego e Renda
Projetos - Economia Solidária
Projetos - Arte e Cultura
Projetos - Qualificação Profissional
 
 

PROGRAMA POTENCIAL ILIMITADO

 

PROGRAMA: Potencial Ilimitado
PROJETO: Inclusão Digital 2008
PÚBLICO ATENDIDO: 1.500 ONGs
AREA DE ABRANGENCIA: 26 Estados e o Distrito Federal
PARCERIA: Microsoft e Ministério do Trabalho e Emprego

O “Inclusão Digital 2008” é um projeto educativo da OSCIP OXIGÊNIO Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sociais, em parceria com a Microsoft e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que visa qualificar jovens, educadores, ONGs e Prefeituras conveniadas com os programas do MTE em todo país. O programa irá oferecer capacitação no uso de novas tecnologias, demonstrando a aplicação prática das ferramentas digitais e de que forma elas podem contribuir com as tarefas do nosso dia a dia.

A iniciativa vem com uma proposta educacional onde o aprendizado se realiza numa constante prática de diálogo entre educadores e alunos, utilizando ferramentas de Ensino a Distância, aliadas a encontros presenciais, de modo que os participantes possam refletir sobre suas próprias experiências e desenvolver a consciência crítica sobre suas relações com o meio em que vivem. Além da qualificação, o programa conta com ações de inclusão no mercado de trabalho, fomentando o empreendedorismo juvenil, assim como a geração e complementação de renda, e da orientações de como instituições sociais sem fins lucrativos podem solicitar doações de softwares da Microsoft.

Nos últimos anos, mais de 2 milhões de pessoas foram atendidas pelo programa diretamente, sendo cerca de 225 mil professores e 214 mil estudantes, em todo território nacional. Em 2007, só a Oxigênio atendeu 348 ONGs em 17 estados brasileiros.

Para participar entre em contato através do e-mail projetos@oxigenio.org.br ou pelo telefone 11 3051 3420. 

Microsoft Potencial Ilimitado

A Microsoft tem um compromisso de longo prazo com o Brasil. Acreditamos que tecnologias inovadoras e parcerias locais podem transformar a educação, incentivar a inovação e gerar oportunidades e empregos estabelecendo um ciclo contínuo de sustentabilidade social e econômica. Estas são as bases do programa de cidadania Potencial Ilimitado presente no Brasil há vários anos.

Através de uma combinação de tecnologias avançadas e sólidas parcerias com os governos, parceiros, ONGs, educadores e acadêmicos, o programa de cidadania Potencial Ilimitado adota uma abordagem inovadora que ajuda a possibilitar novos caminhos de inclusão digital, social e econômica para a população.

Criada com base nos princípios de relevância, disponibilidade e acessibilidade de preço, a iniciativa tem como foco oferecer soluções em três áreas-chave inter-relacionadas que são determinantes fundamentais da oportunidade econômica: transformar a educação, incentivar a inovação local e gerar empregos e oportunidades. São estas as áreas que cremos que a Microsoft pode causar um grande impacto e criar um ciclo virtuoso de desenvolvimento social e econômico sustentável.

Por meio do programa Potencial Ilimitado, a Microsoft expande seus trabalhos de cidadania em um esforço global para atender às necessidades daqueles que têm pouco ou nenhum acesso aos benefícios da tecnologia. Enquanto trabalha para levar a tecnologia a todos, a Microsoft mantém um foco especial nas necessidades, interesses e sonhos específicos dos jovens. Eles são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico das nações. E precisam receber estímulos e informações para que sejam inovadores, criem novos negócios e repassem seus conhecimentos adiante. Em resumo, é preciso ajudá-los a realizar todo seu potencial.