Agenda de Eventos
 
Café da Manhã com Empresários - PorJovem
Período: 19/01/2011
Local: ETEC das Artes, Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 - Prédio II - Santana

Café da Manhã com Empresários para Apresentação do ProJovem Trabalhador

Com o objetivo de inserir jovens com qualificação profissional e consciência crítica no mercado de trabalho, a Prefeitura de São Paulo, em agosto de 2010 firmou parceria entre a Semdet – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho e o Governo Federal, disponibilizando vagas para cursos de qualificação profissional do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem.

O Projovem tem como público-alvo cidadãos de 18 a 29 anos, que façam parte de famílias com renda per capta de até um salário mínimo e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou o médio.

O programa oferece cursos em três arcos ocupacionais diferentes:

Telemática – oferece cursos na área de: Operador de Telemarketing, Operador de Microcomputador, Assistente de Vendas e Helpdesk;

Administração – ministra cursos de: Auxiliar de Escritório, Arquivista, Contínuo – “office boy/girl” e Almoxarife;

Alimentação qualifica jovens em: Atendente de Lanchonete/Chapista, Cozinheiro, Auxiliar e Repositor de Mercadorias.

Para os cursos do arco ocupacional de Alimentação, foi exigido que o aluno tivesse o ensino fundamental como escolaridade mínima. Já para as vagas dos arcos ocupacionais em Telemática e Administração, a exigência foi o ensino médio.

Cada curso possui carga horária total de 350 horas, sendo dividida em 100 horas de Qualificação Social e 250 horas de Qualificação Profissional, com aulas três vezes por semana, nos períodos matutino, vespertino e noturno.

Além dos cursos, o Projovem oferece outros benefícios para os participantes: vale-transporte, lanche, material didático, kit escolar, camisetas e uma bolsa-auxílio de R$ 600 em seis parcelas de R$ 100. Até março de 2011, aproximadamente 2.400 alunos se formarão nos cursos do Projovem.

Para a inserção no mercado de trabalho dos jovens participantes do programa, a Semdet oferecerá no dia 19 de janeiro às 10h, um café da manhã, objetivando estabelecer parcerias com os empresários dos setores citados acima.

Data: 19 de Janeiro de 2011 - Quarta Feira

Horário: 9h ás 11h

Local: ETEC das Artes

Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 - Prédio II - Santana

Programação

9h - 10h: Coffee Break

10h - 11h: Apresentação do Projeto

Para confirmar sua presença envie um email para: aarrojo@prefeitura.sp.gov.br

ou entre em contato pelo telefone: (11) 3224 - 6101